a carregar...

mimmos | 2ª Edição

nas ruas, praças e jardins
de Agualva e Mira Sintra

5 – 14 Julho
historial

Daiane Baumgartner e João Sobral (Brasil)


Daiane Baumgartner – Marionetista e produtora
Formada em 2008 em Artes Cénicas pela Universidade Estadual de Londrina. Participou, como atriz, produtora e iluminadora, em vários festivais de teatro no Brasil. Trabalha com teatro de animação desde 2006. De 2013 a 2015 integrou o elenco da companhia de teatro BuZum! fazendo apresentações por todo Brasil pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). De 2013 a 2016 foi coordenadora, produtora, pesquisadora, atriz-sombrista e bonequeira da Companhia da Sombra de Rio Claro, onde pesquisou a linguagem do teatro de sombras e suas relações com o género do Horror. Nos anos de 2015 e 2016 fez cursos com reconhecidos pesquisadores da linguagem do Teatro de Sombras, Fabrizio Montechi e Federica Ferrari do Teatro Gioco Vita da Itália e fez o Workshop de Construção de Bonecos com a reconhecida Natacha Belova.

Atualmente é iluminadora da Cia Caravan Maschera de Atibaia/SP, desenvolve pesquisa com convidados, e coordena os projetos: “BOO – Horror para crianças”, aprovado no edital ProAC 36/2017, e “Circulação Vincent e Naïfs” aprovado no edital Municipal de Circulação da cidade de Rio Claro/SP.

João Sobral – Músico
João Sobral é brasileiro, um jovem artesão no ofício e a serviço do som, constrói ritmos, melodias e canções. O seu repertório vai do lúdico ao índigo em experimentações de texturas que transitam entre o acústico e o eletrónico. Das infuências às afluências dos grandes artistas brasileiros e das singularidades regionais do país vai também do folclórico ao contemporâneo. Do Brasil para o mundo, a sua obra chega em Londres pelo pesquisador musical especialista em música brasileira e Dj Gilles Peterson.

links