a carregar...

mimmos | 2ª Edição

nas ruas, praças e jardins
de Agualva e Mira Sintra

5 – 14 Julho
historial

Sala Fènix Produccions (Espanha)


A Sala Fènix é um espaço multiusos, no centro de Barcelona dedicado à exibição teatral com especial ênfase em máscaras de teatro, marionetas, sombras, objectos e todos os tipos de experiências cénicas em torno do pensamento crítico, minorias, feminismo, política e as artes. A sua companhia residente é dirigida por Felipe Cabezas, director artístico da Sala Fènix, especialista em Máscara Neutra e Commedia dell’arte, reconhecido pelo seu trabalho a solo com cinco personagens em carteira e dois cabarés literários de carácter fantástico e retro futurista, formado por um elenco variado de artistas qualificados na máscara e comédia, onde se destacam as actrizes Elena Visus, Alba Valldaura, Aleyda Porto e o actor Ivan Giménez, bem como por vários actores que têm colaborado com a companhia ao longo dos anos. A produção de todo este trabalho é feito por Isabella Pintani, arquitecta de profissão e também directora da Sala Fènix, responsável pela programação familiar e projectos de teatro e integração.

Desde a abertura da Sala Fènix em 2013, no Raval, Cabezas lançou cinco performances de sua própria autoria e direcção, com o aumento da crítica e notoriedade na imprensa. Os seus trabalhos a solo têm permitido chegar a destinos tão diversos como a Coreia do Sul, Inglaterra, Alemanha, Itália, Chile, Argentina, Portugal e Luxemburgo e viajar um pouco por toda a Espanha.

Colaboram com a companhia diversos artistas audiovisuais como a cenógrafa polaca Anna Chwaliszewska, os músicos Orestes Gas, Pere Cabaret, Mara Lepore e Joan Gerard “Joange”, o coach de representação Jordi Pérez, a designer e arquitecta Isabella Pintani e a produtora Gabriela Marsa do Mika Project. Também tem havido a colaboração importante de Berty Tovias, mestre da máscara, e da dramaturga e directora Marcela Terra.

links