a carregar...

mimmos | 2ª Edição

nas ruas, praças e jardins
de Agualva e Mira Sintra

5 – 14 Julho
historial

Don’t Panic Puppet Theatre (Grécia)


Don’t Panic puppet theatre foi criada por Lita Aslanoglou em Atenas, em 2017. A primeira colaboração foi com Anneta Stefanopoulou, com a peça “Do you sing in the shower?”

Desde 2010, Lita Aslanoglou frequentou workshops de construção e manipulação de marionetas com Theodora Lamprinou, Stathis Markopoulos, Stephen Mottram, Jordi Bertran, Gavin Glover, Girovago E Rondella, Rene Baker, Jean-Jacques e Lemêtre. Ao nível de produções, integram o seu reportório as peças “The Black Vinyl”, “Ivan the Swan”, “She shoulda said No!”, “Do you sing in the Shower?”

Com o espectáculo “The Black Vinyl” recebeu o prémio para melhor performance de marionetas para adultos no 2.º encontro de marionetistas no âmbito do 12.ª Festival Internacional de Marionetas e Mimos de Kilkis.

Em 2014, juntamente com Eleni Xylouri, fundou a companhia Don’t Panic puppet theatre, com o espectáculo “She shoulda said No!” (2014), que recebeu o prémio de melhor música no IV International Puppet Festival, em Almaty, Cazaquistão, em 2015. Tem colaborações com Bufos Puppet Theatre, no espectáculo “Jovan” e com Marian Charalampidou no espectáculo  “Fidel & Lucy”.

Presidente da Unima Hellas – União Internacional de Marionetas – Centro Nacional na Grécia.

links