a carregar...

sexta

12 Julho | 23:00

Jardim da Anta
Synergiacom (França)

Scapin, the gardener

Duração: 35 minutos | Público: todas as idades

Esta é uma adaptação louca da famosa peça de Molière, com 8 ferramentas de jardinagem como protagonistas.
Virgil chega a casa depois de um dia normal de trabalho e vai direto para o seu jardim, onde encontra as ferramentas de jardinagem com as quais brinca… dá a cada uma vozes diferentes, sotaques e atitudes. François Manuelian, sozinho em palco, convida-nos a redescobrir “Scapin, o conspirador”, um espetáculo dinâmico e louco cheio de ritmo. François Manuelian é Virgil e Virgil é Scapin…

Uma farsa que é uma verdadeira performance na linguagem do século 17, com uma inesperada adaptação ao século 21.

Sinopse
Sem consultar o seu pai, Octave casou com Hyacinthe, enquanto que a sua amiga Leandre está a planear casar com Zerbinette, um jovem boémio. Os dois jovens estão com medo de confrontar os seus pais, que estão prestes a regressar de uma viagem mais cedo que o planeado. Pediram a Scapin que os ajudasse. Scapin aceita e trata dos assuntos em primeira mão, com uma ajuda extra de Sylvestre (o mordomo de Octave) e Carl. Com recurso a esquemas audiciosos, o inventivo e fingidor Scapin, sempre cheio de táticas, salta, roda e sempre aterra nos seus pés, consegue enganar os dois velhos homens, pais das damas. A comédia termina com o jardineiro perto das suas ferramentas, graças a um sortudo revés das coisas.


Ficha Técnica/Artística

Interpretação: François Manuelian | Direção de cena e adaptação: Morgan Guerbé, François Manuelian | Criação das personagens de ferramentas de jardim: Catherine Pezaire | Cenografia: François Manuelian, Morgan Guerbé, Marine Vassal | Fotografia: Sarah Layani

http://mimmos.pt/wp-content/uploads/2019/05/scapin.jpg

França

Synergiacom


mais informações


http://mimmos.pt/wp-content/uploads/2019/05/local-3-160x160.jpg
local

Jardim da Anta

Agualva
mais informações