a carregar...

sábado

13 Julho | 22:30

Jardim da Anta
SALA FÈNIX PRODUCCIONS (Espanha)

Houdini, a arte da fuga

Duração: 60 minutos | Público: M/10

“Houdini, a arte da fuga” é um monólogo de teatro de imagem e do gesto, através do uso de pantomima, máscaras e marionetas corporais, que indaga sobre a infância e morte de um famoso fugitivo húngaro-americano. A interpretação é de Felipe Cabezas, ator e diretor especializado em commedia dell’arte, dirigido por Berty Tovias, professor, diretor de teatro e representante-chefe da pedagogia de Jacques Lecoq em Barcelona através de sua Escola Internacional de Estudos de Teatro.

Pode o homem escapar à morte, mesmo depois da morte? Harry Houdini, pelas suas performances estranhas e fugidias, faz essa pergunta durante todo o espectáculo.

Do limbo, esse espaço e tempo infinitos, ele procura a resposta entre as suas memórias de infância. Houdini, que nasceu pobre, migrante, trabalhador e fugiu da guerra para ser o que sonhava ser, prepara-se para fazer a sua última grande fuga. Lá fora, o público já não o espera. Apenas o espera a vida, o amor e a única pessoa que confiou neste grande truque: Bess, sua esposa e amiga para além do túmulo.

Um espectáculo da SALA FÉNIX PRODUCCIONS (Barcelona).


Ficha Técnica/Artística

Escrito e interpretado por Felipe Cabezas. Direção Berty Tovías Música original: Mara Lapore Voz off (versão inglesa) Carrie Lewis, Yasmine Flodrops Desenho de luz e som Mattia Russo Figurinos Lullaby BCN Máscaras Anna Chwaliszewska Fotografia Genia Badano Trailer TrailersTeatrales Produção Executiva Isabella Pintani

http://mimmos.pt/wp-content/uploads/2019/05/sala-fenix.jpg

Espanha

Sala Fènix Produccions


mais informações


http://mimmos.pt/wp-content/uploads/2019/05/local-3-160x160.jpg
local

Jardim da Anta

Agualva
mais informações