a carregar...

mimmos | 2ª Edição

nas ruas, praças e jardins
de Agualva e Mira Sintra

5 – 14 Julho
historial

Companhia Passarinho (Brasil)


DANILO TOMIC é pianista, maestro, compositor, mestre em shakuhachi (flauta de bambu japonesa) e ator. Formado em composição pela ECA – USP. Em Berlim, Alemanha, estudou musicologia, composição e regência. Compôs e executou ao vivo trilhas sonoras de espetáculos de dança, teatro, trilhas sonoras de cinema e programas de TV. Lançou 3 CDs e clipes em DVDs. Desde 1992 atua na área da Educação dando aulas em diversas escolas de São Paulo e desenvolvendo projetos de música para crianças e jovens. Idealizou e coordenou um projeto social sinfônico o “Projeto Passarim” em comunidades carentes da cidade de São Paulo.

CRIS MIGUEL é bonequeira, autora e contadora de histórias para crianças, instrumentista, cantora e dançarina. Desde 97 integra um grupo de músicas étnicas Mawaca, onde desenvolve uma pesquisa com músicas de vários povos. Atua com teatro de bonecos há 21 anos se apresentando em diversas cidades do Brasil. Autora e atriz de dois programas de TV no Brasil, Baú de Histórias da TV Ratimbum e TV Cultura no ar desde 2005 e Caderninho Verde no ar desde 2014.

Em 2013, Cris Miguel e Danilo Tomic iniciam uma parceria, tendo em seu histórico 7 espetáculos. Utilizando sempre a música e o teatro de bonecos como fio condutor. Juntos estiveram em alguns festivais de teatro de bonecos dentre eles Kukart, International Festival of Puppetry em São Petesburgo na Russia em 2017; em Montenegro no International Puppetry Festival Podgorica, onde recebem o prémio de melhor espectáculo eleito pelo júri infantil com “Tanto Mar” .Em 2016; Na Ucrânia participam do “KIEV INTERNATIONAL FESTIVAL OF PUPPET THEATERS” com o espetáculo Carmencita, onde Cris Miguel recebe o prémio de melhor atriz em 2018.